segunda-feira, 7 de novembro de 2011

humbanda


Exu
Exu, o principio vital 

Dinâmico como a própria vida, associado á sexualidade, Exu é o mensageiro que liga o mundo dos homens á dimensão dos Orixas.
Primeiro dos filhos de Oxalá, o irreverente Exu representa a energia dinâmica de cada ser vivo, ele é também o mensageiro dos Deuses, o senhor dos caminhos e das oferendas.

 
Uma historia do candomblé conta que certa vez Exu devorou tudo que existia no mundo e depois restituiu tudo multiplicado.

As curas do Senhor Tranca Rua tem uma beleza rará seu Tranca Rua começa onde a medicina para, mais é um fato consumado que ninguém mais ignora para o senhor tranca Rua e um grande vitoria.

É por isso que ele é o primeiro a receber oferenda: para que as leve aos Orixas, e depois as devolva ao mundo dos homens, multiplicados, sob a forma do axé, ou seja, da energia vital do dinamismo e da expansão.
Laroiê seu Tranca Rua!


===================================================

Senhora Bombogira
Rainha das magias, encantamentos e feitiçaria. trabalha em magias para o bem e feitiçarias para o mau, são entidade muito poderosas, atrevidas e nada impede delas chegarem aos seus objetivos.
 
São muito vaidosas, com seus lindos vestimentos, muito perfumadas e vem encantar as festas nos terreiros, com suas cantigas setudoras que indicam quem elas são, encantam todos que estão no terreiro, com suas risadas.

Bombogira são entidades ambiciosas que adoram receber presentes, que são rosas, perfumes e jóias. são entidade que dão conta de seus trabalhos seja eles qual for.

Laroiê Bombogira, Laroiê Tata Mulambo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário